VÍDEOS EM DESTAQUES:



Sobre o Site Animes Órion

Clique na imagem para visualizar a nossa logo marca.
Sobre o Site Animes Órion, História do site Animes Orion, origem do site Animes Orion, origem do nome Orion, constelação de Órion




O site Animes Órion é um site de Animes Onlines feito de fã para fãs.


* Em 2010 criamos o primeiro blogger como o nome “Naruto Shippuuden BR“, o foco do blogger era apenas Download dos episódio de Naruto.


* Em meados de 2010 o blogger mudou de “Naruto Shippuuden BR” para “Naruto Shippuuden NC“, o foco do blogger era download dos episódios de naruto e outros animes mas no fim de 2010 um dos nossos administradores deu uma “PUNHALADA” em nossas costas roubando e deletando todos nossos os animes postado, ficamos uns meses fora do ar e nesse período em que o blogger foi deletado tive tempo para mexer na internet onde descobri a história da constelação de Órion de onde se originou o nome do site “Animes Órion”.


* Em 09/04/2011 registramos o nome do site “Animes Órion” e hoje nos orgulhamos de ser um dos melhores site de animes do Brasil e tudo isso graças a você.

Leia abaixo o significado da origem do nome do site.


Orion (constelação)


Orion, Oríon, Órion ou Orionte, o caçador Órion, é uma constelação do equador celeste. As estrelas que compõem esta constelação podem ter como elemento no seu nome o genitivo “Orionis”.

 

Órion é uma constelação reconhecida em todo o mundo por incluir estrelas brilhantes e visíveis em ambos os hemisférios.




A constelação tem a forma de um trapézio formado por quatro estrelas: Betelgeuse (Alpha Orionis) de magnitude aparente 0,50, Rigel (Beta Orionis) de magnitude aparente 0,12, Bellatrix (Gamma Orionis) de magnitude aparente 1,64 e Saiph (Kappa Orionis) de magnitude aparente 2.06.





É uma constelação fácil de ser observada pois, de entre as estrelas que a compõem, destaca-se a presença de três, Mintaka (Delta Orionis) de magnitude aparente 2,23, Alnilam (Epsilon Orionis) de magnitude aparente 1,70 e Alnitak (Zeta Orionis) de magnitude aparente 2,03, popularmente conhecidas como “As Três Marias”, que formam o cinturão de Órion e estão localizadas no centro da constelação.

Nesta constelação também se encontra uma das raras nebulosas que podem ser vistas a olho nu, a Nebulosa de Órion que é uma região de intensa formação de estrelas.





As constelações vizinhas são Gemini (Gêmeos), Taurus (Touro), Eridanus, Lepus (Lebre) e Monoceros (Unicórnio).


Mitologia


Na Mitologia grega representa o herói Órion, grande caçador e amado por Ártemis. Apolo, irmão de Ártemis, por não aprovar o romance entre os dois envia um escorpião para matá-lo. Apolo, então, desafia a pontaria de Ártemis, outra grande caçadora, que atinge em cheio seu amado que fugia do escorpião. Percebendo o engano que havia cometido, Ártemis, em meio às lágrimas, pediu para Zeus colocar Órion e o Escorpião entre as estrelas.








Na Mitologia nórdica, a constelação é denominada “Frigga Distaff” (Fuso de Frigga). Como a constelação está no equador celestial, vários intérpretes sugerem que as estrelas que giram no céu da noite podem ter sido associadas com a roda girando da deusa Frigga.







Dono e criador do site: Ricardo Silva
Estado civil: Casado
Formação acadêmica: Graduado em Analise e desenvolvimento de Sistema pela faculdade UNIESP.
Cidade: São Paulo
Idade: 27 Anos

Fonte: wikipedia






Informações
Postado Por: Ricardo Silva

Publicado Dia: 22-04-2016

Na Categoria: Sem categoria

Reportar Erro: Clique Aqui

Compartilhe

AJUDE O SITE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAS!!!

Comentários

É PROIBIDO: Criar Correntes, Textos repetidos, Palavrões, Insultos, Spoiler e divulgar links de outros sites de animes!

CURTA NOSSA PÁGINA: